As minhas irmãs estão em pensar em ir à Grécia para o ano. Talvez porque querem festejar o espírito olímpico; talvez porque nunca viajamos as 3 juntas, depois de adultas, porque seguimos rumos diferentes. Dizem elas que é bom ter um objectivo e eu concordo, até certo ponto.
Contudo, eu só posso pensar no dia de hoje. Não posso passar disso; não gastes as tuas energias a pensar no que poderá acontecer amanhã não é o conselho que todos me dão? Amanhã, eu não sei o que terei não sei se estou viva para escrever os meus textos; não sei se terei dinheiro para continuar os meus cursos; não sei se me terei que calar e sujeitar a fazer coisas de que não gosto.
Para quê pensar na Grécia agora??? Com certeza que gostava, até porque estudei História no Liceu. Interesso-me muito pelo assunto e nas minhas viagens pelas livrarias, à procura de novos livros, de novos autores, compro muitas vezes romances, policiais, etc cuja acção se desenrola em determinado período da História Mundial.
Quando eu era pequena, um dos meus sonhos era ir à Itália e à Irlanda! Consegui lá ir, depois de adulta, quando poupei dinheiro suficiente para levantar voo e não fiquei decepcionada. Agora, tenho que ter mais cuidado; não posso levantar voo tão facilmente, mas vou acrescentar a Grécia à minha lista de coisas a fazer e vou pensar na viagem, não como um projecto, mas como uma recompensa.
Recompensa de quê? De tudo o que acontecer, bom ou mau durante o ano!!